Tuesday, September 11, 2007

Eichitassões - o regréço

Como já devem ter reparado, este blogue, naquele sentido de proporcionar cultura para todos, reactivou o "Eichitador" em moldes mais práticos que o anterior. A Umbelina que está em casa sem fazer nenhum e tem uma ligação "há dêésseéle" vai estar responsável para que não vos faltem frases daquelas boas para pensar e exibir nos círculos mais culturais. Muita gente tem perguntado porque é que a Umbelina não tem emprego sendo eu uma pessoa tão importante e com tantos contactos quase tão importantes como eu? Já ouvi dizer que é porque eu sou uma pessoa muito recta e não usaria os meus grandes conhecimentos para beneficiar pessoalmente deles. E quem diz isto, di-lo como se me estivesse a elogiar. Ora eu quero esclarecer que estão completamente enganados. Eu sempre fui a favor duma sociedade do conhecimento; sempre me posicionei de maneira a que o conhecimento fosse usado em grande escala; sempre defendi que é através dos conhecimentos que se constroem as grandes estruturas; e estive sempre do lado dos que têm grandes conhecimentos (como por exemplo o Sr. Perufeçor). O que eu acho é que a Umbelina, como mulher que vai ser a mãe dos meus filhos, deve ficar em casa a cuidar dela e a pensar no nosso casamento que está quase quase. Até porque eu quero ter muitos filhinhos - encher o mundo de Jakinzinhos é o meu sonho - para combater a abstenção dos meus concidadãos e a Umbelina tem que estar preparada para ser uma boa dona de casa e mãe de família. Por essa razão não tenho usado os meus conhecimentos para lhe arranjar emprego mas, pelo contrário... Bom! A gente tem que fazer pela nossa vidinha e lutar pelos nossos objectivos, porque senão mais ninguém faz, e o mundo é de facto um lugar perigoso. Aproveitem bem as "eichitassões" da Umbelina para melhorar a vossa cultura, enquanto são de graça. A bem da nação.

Joaquim (assessor do Perufeçor)

(original)

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home