Sunday, November 26, 2006

Inculzão sussial

Este fim-de-semana aproveitei para descansar. O Perufeçor andou a passear e queria que eu também fosse com ele. Mas não pode ser sempre. Eu já Lhe tinha preparado as visitas que Ele tinha que fazer em Trázusmontes por causa da inclusão social. No contacto com as populações eu não me sinto muito bem. O Perufeçor é que tem muito jeito. Basta ver como Ele quando lá chegou e eles se queixaram que estava a chover disse "haviam de ver como estava a chover muito mais no litoral" e eles logo se riram muito da piada e se quebrou o gelo.

Como todos sabem eu sou uma pessoa muito preocupada com a inclusão social. Fui eu que convenci o Perufeçor a falar com os empresários de sucesso para eles se preocuparem com a inclusão social para que o nosso país possa ir para a frente. Estive para aí uma semana inteira a preparar um dossier sobre esta questão. A ideia é muito simples (tinha que se ser muito simples para os empresários de sucesso compreenderem à primeira) e passa pela aplicação dos métodos habituais: como não se pode formar uma comissão porque o governo não deixa, faz-se uma associação. Com uma associação de empresários de sucesso torna-se fácil começar a lutar pela inclusão social. Se não fosse falta de modéstia eu diria que é uma ideia genial.

Os empresários de sucesso têm muita gente que conhecem (já aqui escrevi sobre a sociedade do conhecimento) e com quem podem fazer inclusão social nesta associação. O Perufeçor ainda teve algumas dificuldades em convencer os empresários mas foi por causa de todos estarem a querer ser os primeiros a incluir dos seus na associação. Assim distribuíram-se já os lugares mais importantes para os empresários fundadores fazerem já a inclusão das pessoas que lhes são mais próximas. Como são tudo pessoas muito bem, pode dizer-se que há todas as possibilidades de vir a ser aquilo que se pode chamar uma inclusão social de sucesso. Como vêem foi mais uma vitória deste assessor que se vos recomenda. A bem da nação.

Joaquim (assessor)
(verção urijinal)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home