Saturday, September 23, 2006

Dipaque Xopra

Só hoje é que consegui acabar de ler os jornais do fim-de-semana passado. Como sabem o Professor não lê jornais. É um velho hábito. E então sou eu que os leio e lhe levo as notícias mais relevantes. Para isso tenho que passar minuciosamente a pente fino as péssimas notícias que vão saindo. Com esta trabalheira toda não sobra tempo para blogar.
Quando comecei este blogue tinha a intenção de falar das minhas vivências e nas das minha família e dos meus animais de estimação. Depois quando me fiz assessor pensei logo que poderia ser o cronista da república e trazer para aqui os pormenores do dia-a-dia de um assessor de cultura. Mas o facto da minha 'performance' ser muito elevada levou a que o Professor tivesse aumentado a confiança em mim e colocado nas minhas mãos os 'dossiers' mais importantes. E como estão a ver sou muito solicitado e tenho que me duplicar para que o país vá para a frente.
Eu até que queria que o sol tivesse sucesso, confesso. Mas tramei-me. É que os outros jornais arranjaram todos de repente mais e mais notícias e então na segunda-feira quando cheguei à minha marquise oval para trabalhar tinha três toneladas de papel para passar os olhos. E o sol nem vê-lo que entretanto tinha ficado nublado e as pilhas de jornais nem deixavam a luz entrar. Não é fácil. Para mais há jornais e revistas que trazem livros e filmes e eu tenho que ver se aqui têm algum interesse.
Hoje por exemplo tenho aí para ler "os sete princípios da realização pessoal" do Dipaque Xopra. É um patusco este Xopra. Ao ler estas coisas é que eu penso que me estou a perder por não publicar os meus pensamentos, as minhas reflecções e as minhas meditações. Mas lá chegaremos. A bem da nação.

Joaquim (assessor)

(inversão)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home