Wednesday, June 28, 2006

Quartos de final

Meus caros amigos tenho que reconhecer que me deixei empolgar pela bola. Onde quer que vá já percebi que o melhor tema para nos darem atenção é falar de futebol. A isto chamo eu democracia. Todas as pessoas participam e estão informadas e até dão opinião mostrando uma literacia futebolística que faz inveja à maioria dos Europeus. Vou propor ao Professor que se faça um referendo ao Scolari no caso de haver dúvidas sobre se ele deve ou não continuar a ser seleccionador nacional da selecção. Isto é um caso de patriotismo que deve ser acompanhado pelas mais altas instâncias. No caso de haver dúvidas até se pode nacionalizar o Scolari. No caso de ele ganhar o mundial até proponho que seja entronizado rei de Portugal com o nome de Pedro sexto porque também veio do Brasil salvar a pátria do liberalismo selvagem.

Mas voltando ao futebol tenho que mostrar a minha admiração pelos Alemães que resolveram guardar como relíquia a porta chutada pelo Zidane. Assim em vez de fazerem o jogador pagar uma porta nova vão tornar aquele balneário um lugar de peregrinação e tornar a porta muito rentável. Eu penso que Portugal deveria imitar estas decisões inteligentes. A perna do Ronaldo com as nódoas negras dos pitões Holandeses poderia servir para fazer uma exposição itinerante e juntar dinheiro para fazer mais dez estádios. Se fosse um holandês a levar uma patada o Ronaldo eles haveriam de emoldurar a perna do gajo para melhorar a balança de pagamentos. Haviam de fazer pirraça aos Alemães: vocês têm uma porta chutada pelo velho Zidane e nós temos um presunto pisado pelo Ronaldo.

Há muitas coisas que nós ainda temos que aprender para competir em pé de igualdade com os outros países Europeus. Hoje queria deixar aqui já uma meditação para os próximos dias como preparação para o jogo com a Inglaterra para o caso de a gente já não se ver antes: que por razões de justiça divina ganhe o país com PIB mais pequeno.

Joaquim (aceçor)

(cuartos dafinal)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home