Thursday, April 06, 2006

I love cinema

Queria deixar aqui uma palavra de agradecimento aos inúmeros fãs que me têm incentivado a participar no Escritor Fogoso. Eu compreendo a vossa ansiedade e o vosso entusiasmo mas dadas as minha actuais funções não devo participar em iniciativas desta natureza. Assim sendo tenho que vos anunciar que desta vez não vão puder contar com a minha prosa. E bem sabem como me seria grato participar num evento destes. Primeiro porque desde criança sou um verdadeiro aficionado do cinema, segundo porque sempre tive uma veia de argumentista e terceiro porque me fascina o poder das imagens. Ao longo da minha jovem vida vi milhares de películas, mais na televisão que nos cinemas por uma questão estratégica. Em casa a gente pode ir vendo o filme e mandando umas bocas, pode dar um salto aos outros canais, e assim, e voltar só quando estão a acontecer coisas importantes. No cinema é uma seca. A gente tem que estar quieto e calado o tempo todo senão há sempre um impertinente a incomodar. Não há pachorra. A única coisa que ainda me leva ao cinema são as pipocas. De facto com um bom barril de pipocas e uma cola a gente sempre se aguenta no mausoléu. Dá até uma certa emoção sentir os sapatos a colar na goma que está no chão. Mas mesmo assim, bom mesmo é ver 'dêvêdês'. principalmente aqueles que cresceram com o tempo. Quando era nas salas duravam hora e meia e ainda tinham desenhos animados. Agora o mesmo filme vem numa caixa com sete discos num total de quinze horas. É só ganhar. Um trás a versão 'remenstruada', outro a versão do realizador, outro o 'meiqueofe', outro o 'meiqueápe', outro as entrevistas dos actores, e os outros três são versões para 'cáraóque', 'peixteichon' e receitas de pipocas. Vivemos mesmo num mundo novo admirável.

Joaquim (assessor)

4 Comments:

At 2:29 PM, Blogger Mónica said...

eu tb sou fã do cinema com pipocas (as minhas, as dos outros irritam-me), filmes em casa só ao domingo à tarde com os pés no sofá (ou noutra coisa mais fôfa), mas os dvds arrasam-me mais os extras! sim que pagar 5 euros e não ter extras...tá bem tá... vai tu! extras é que é, entrevistas, cenas cortadas, cenas cómicas, pois gosto e depois não tenho a mania que sou intelectual, se pago quer comer muito...tá bem ou quê?
melhor melhor é pôr o dvd no meu portátil, headphones e anda cá tom cruise faz de mim uma missão impossivel!

tás-me cá a dar ares de pirata vermelho...

 
At 2:31 PM, Blogger Mónica said...

o que é "peixteichon"? tu traduz meu, que não sou de estrangeirismos!

será playstation? também se põem filmes na playstation?

já não percebo nada :-((

 
At 11:52 PM, Blogger jakim said...

Quelaro que se vêãe filmes na peistteichon. Pipócas ãe caza hé que não pruque fázãe nóduas no sufá. E a Umbelina não gosta de nóduas, não hé como a Mónica Love Wisky. Cuanto òs eistraz tou dacordo. Normalmente são muinto melhores cus filmes. Os ralizadores cortão sempro melhor. Acho caté fázem de perpózito qué prájente saber cá sempre mais cualquer coiza. Cunto ó pirata vermalho não fasso idaia de cãe saja. Só cunhesso o meu primo Pilata Amalelo.

 
At 3:32 PM, Blogger Mónica said...

tradução

 

Post a Comment

<< Home