Monday, June 12, 2006

Estratégia

Os meus caros amigos, medalhados e não medalhados, devem ter-se apercebido da minha ausência que se passou em mais de um mês. Tinha dito à Umbelina para manter a chafarica a funcionar mas ela tem estado com um bocado de ciúmes por causa da estagiária Cátia e não postou como tínhamos combinado. Eu já lhe disse que estive fechado quase um mês com a Cátia na minha marquise oval em Blãe a preparar o discurso do Professor para o dia da raça. Ela gritou comigo que era mentira porque eu não teria escrito uma merda daquelas. Tive que lhe explicar que depois do meu imenso trabalho com a Cátia, a Professora teve que meter o bedelho e censurou as partes mais brilhantes do texto. Mesmo assim o que deu mais trabalho foi escolher os gajos para serem condecorados. Parece fácil mas havia quase dez milhões de candidatos. Não sei se sabem mas é muito raro o Português que não se acha um génio medalhável. Eu e a Cátia ficámos 'stressados' quando vimos as resmas de processos que havia para estudar. Então para simplificar arranjei uma estratégia de escolher as pessoas certas sem ambiguidades. Primeiro eliminámos os não brancos. Depois eliminámos os de sexo indefinido. A seguir eliminámos os esquerdistas, os 'new ages', os demasiado altos, os demasiado baixos, os ciganos, os muito velhos, os muito novos, os funcionários públicos, os drogados, os mais gordos e os mais magros e os empresários que ficaram envergonhados com o discurso do Jack Welch. Como ainda havia muitos e não tinha medalhas para todos, eliminámos os que morassem a mais de vinte quilómetros do Porto. Dos que sobraram eliminámos os que tinham passe social e algum sinal exterior de pedofilia. Chegámos assim à lista que teve muito poucas alterações da Professora. Hoje queria deixar-vos esta meditação exemplar de quando temos tarefas difíceis para realizar devemos usar uma estratégia adequada eliminando primeiro as coisas que são menos importantes e depois as outras. Além da meditação também quero deixar-vos a recomendação de porem a bandeira da selecção no estendal da janela. Não se esqueçam que esse pode ser um critério de selecção para os medalhados do próximo ano.

Joaquim (assessor)


(Extratéjia original)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home