Wednesday, May 03, 2006

Blackout

Depois destas semanas intensas em que a minha assessoria ao Purfeçor me ocupou quase vinte e quatro horas por dia espero ter agora mais tempo para manter os meus fãs a par das minhas importantes actividades e devidamente fornecidos de sabedoria e ensinamentos úteis. Estas semanas, tomando emprestada a boa prática das equipas de futebol, estivemos em 'blackout' enquanto preparávamos as acções de fundo que vão transformar o país. Muitos dos mais atentos dos meus seguidores aperceberam-se de como a minha modesta contribuição já está a influenciar significativamente o discurso do Purfeçor o que, como devem calcular, me enche de orgulho. Faltam apenas alguns pormenores de linguagem. De qualquer maneira quero chamar a atenção para o facto de o novo tipo de português que os orgãos de informação andam agora a promover - o famoso mais carenciado ou simplesmente carenciado - já por mim tinha sido devidamente identificado como mais necessitado ou simplesmente necessitado. A inveja é uma coisa muito feia e o plágio é a marca rancorosa da inveja. Desta vez como pessoa magnânima que sou não vou fazer valer os meus direitos em tribunal, mas começo a ficar preocupado com esta falta de ética. Estar preocupado com os mais carenciados é o mesmo que estar preocupado com os mais necessitados. O Purfeçor acha que devemos estar preocupados com os desfavorecidos porque ainda não percebeu a lógica da coisa. A doutora que trata do banco alimentar já disse, e muito bem, que quanto mais diferença houver entre os desfavorecidos - coitados - e os muito necessitados, melhor. A focalização do discurso do Purfeçor na questão dos mais necessitados é uma rotura no paradigma de o mais alto magistrado da nação se centrar em inúteis discursos sobre a assiduidade dos deputados - que eu já aqui desmontei - e em prosas sobre o deficit e a produtividade. Para hoje deixo-vos como meditação o facto de termos entrado no mês de maio e a necessidade e pensar no lugar onde é que nos vamos esquecer durante uns dias da crise que o país atravessa.

Joaquim (assessor)

(Bléque-aute aqui)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home