Tuesday, April 18, 2006

Indignação

Hoje estou indignado! É que já não abastava a trabalheira que tem sido arejar o palácio para ver se saem as preocupações que o outro cá deixou e agora ainda vêm com esta história dos senhores deputados e das senhoras deputadas não poderem ausentar-se mais cedo para ir para a terrinha recolher-se com a família para a santa Páscoa. Os senhores dos jornais, que eu respeito muito, mas que sem lhes faltar ao respeito, tenho que dizer que são uns ateus e não respeitam as tradições nacionais. A Páscoa é Sagrada. Há anos que eu digo isto aos que me são mais próximos e todas as evidências me têm dado razão. O nosso povo, que nos elege tem como lema há milhares de anos Deus, a Pátria e a Família. Estas são as bases, os fundamentos da nossa sociedade. Todos sabemos que o verdadeiro português costuma chegar tarde ao trabalho. Porquê? Para estar mais tempo com a Família. Sai cedo do emprego. Porquê? Para ir para ao pé da Família. Fica de baixa muito tempo. Porquê? Para estar mais tempo com a Família. Faz muitas pontes. Porquê? Para ir à igreja rezar. Para fazer penitência. Os jornais deturpam as coisas. A nossa imprensa julga que tem o rei na barriga. Mas não tem. E o povo que é inteligente paga-lhe da mesma moeda: não compra jornais; não lê jornais; está-se nas tintas para os jornais. Mas fica contente por saber que os seus eleitos vão também mais cedo para casa para estar com a Família e vão à terrinha para passar em recolhida penitência a Quaresma, e partilhar com os seus a alegria da Ressurreição. Temos que ver o alcance Patriótico deste esforço dos senhores deputados e das senhoras deputadas e mesmo dos outros que não são senhores nem senhoras. Esta integração na sociedade é perfeita e radica na natureza verdadeiramente popular da nossa assembleia. Os nossos representantes são a imagem real e verdadeira do nosso povo, empenhados em todos os sentidos em aproximar a sociedade de Deus, em fazer uma Pátria próspera e ter uma Família unida e feliz. Os senhores dos jornais é que me indignam ao não darem o devido valor ao empenho dos nossos dignos representantes. Mais valia que falassem das resmas de preocupações que anterior inquilino de Belém aqui deixou. Já teve que cá vir a desratização quatro vezes. E é por essas e por outras que o Purfeçor ainda só teve tempo para fazer uma saidita. Se ele fizesse umas corriditas à beira Tejo as pessoas ainda o viam, mas ele não é pessoa para ir para a rua correr e deixar a casa por aspirar. Eu é que, apesar de indignado não me posso queixar. Hoje fui a um funeral de arromba e voltei a aparecer na televisão. Até parecia a transladação da fadista. Assim sim, é coisa que se veja. Estou em crer que por estes dias vou aparecer mais vezes na televisão, o que é bom para os meus fãs e para a minha popularidade, porque acho que vão fazer como quando morreu o jogador do Benfica e vão homenageá-lo enquanto render e como sou assessor cultural estou sempre nestas coisas que trazem muita cultura ao povo. Como dizia o nosso antes do anterior primeiro ministro: há males que se vêm por bem.


Joaquim (assessor)

(versão original)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home