Thursday, September 14, 2006

Criacionismo e evolucionismo

Nem sempre as coisas correm como a gente deseja. E por isso eu não tenho tido oportunidade para postar. Os afazeres de assessor são muito absorventes e a estratégia de salvação da Pátria que eu criei para o Professor produzir o bloco central, levou-me um tempão do 'caraças'. Vou por isso tentar passar a ter postes mais pequenos para poder estar mais frequentemente com os meus saudosos leitores. Mas hoje ainda vou ter que me alongar porque há um assunto muita mal explicado que anda a baralhar a cabeça de alguns portugueses menos habituados a usá-la. O Darwin era um gajo inglês de ascendência duvidosa e que teve toda a vida uma certa tendência para espiar os animais. Não admira que ao apanhar-se com dinheiro no bolso - sabe-se lá como o arranjou - apanhou um avião da Air Luxor que estava em vias de extinssão e voou para a América do Sul. É claro que lá as coisas não são como aqui. Não estão a imaginar aqui no nosso evoluído país uma Lula como presidente, pois não? Ora aí está. Ele começou a ver umas coisas meio estranhas e a pensar que tal e mais não sei quê que havia homens que descendiam dos macacos. Bom, aí até concordo com ele, mas isso não quer dizer que todos os homens descendam dos macacos. Conheço bastantes que não. Daí que não se pode generalizar as coisas. Mas o pior que tudo é que ele não leu a Bíblia porque senão via que estava lá tudinho escrito. E temos que concordar que quem escreveu a Bíblia, foi há tantos e tantos anos que ainda se lembrava perfeitamente como é que as coisas se tinham passado. Não dá por isso para perceber como é que há pessoas que dão mais importância ao que disse o Darwin que está aí há pouco tempo e, é preciso dizê-lo, não viu nada, em vez de tomarem atenção ao que escreveram os nossos mais antigos antepassados que até estavam presentes quando estas coisas se passaram e são por isso testemunhas presenciais da criação. Eu nem gosto de polémicas mas em coisas destas em que a verdade verdadinha é mais do que evidente dá-me um certo gosto argumentar e mostrar por A mais B porque é que as coisas são como são. O evolucionismo não tem nenhuma base científica. É pura especulação de quem não tem mais o que fazer. Eu sempre fui criacionista e tenho-me dado muito bem. Um criacionista é alguém que acredita que a criação se fez toda duma vez e numa semana. Eu também sou assim. Quando o Professor me pede que eu crie alguma coisa, como a estratégia de salvação da Pátria, eu só descanso quando ela já está pronta. A bem da justiça!

Joaquim (assessor)

(Queriassiunismo e ivelussiunismo)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home