Tuesday, October 17, 2006

Subsídio cultural

O elevado nível de vocábulos deste 'blogue' tem sido um verdadeiro sucesso na resolução de algumas dúvidas que a maior parte das pessoas não consegue encontrar facilmente. Ainda hoje por exemplo vieram aqui à procura de “murangus com assucar”. Onde mais se puderiam encontrar? E “auto extima”? Onde mais existe auto extima a não ser neste 'blogue'? E “mençagens”, e “tradussoes”, e “fotugrafias” e “teistos da madeira”? E onde é que alguém esclarece temas como “carros baichos”, “freses e pençamentos”, “esculher nome para bebe” e “que rassa são as pessoas de Macau”? Talvez não saibam mas tenho sido muito solicitado para dar conselhos a pessoas importantes que já se aperceberam que, modéstia à parte, a mente brilhante que está por trás da estratégia do Perufeçor é a minha que vós, caros leitores já há muito se tinham dado conta. Por essa razão e por outras que agora não vêm ao acaso, acho que é tempo de se começar a compensar o meu esforço de vos manter “up to date” sobre a realidade nacional. Como é muito difícil cobrar a quem vem aqui ler, tive a ideia de intimar o governo de que ou me dá um subsidio para eu manter esta folha cultural ou eu acabo com isto e o povo, que já está farto que lhe retirem privilégios, vem para rua protestar ainda mais. Eu sei que isto pode parecer um bocado drástico mas com estes 'gajos' tem que ser assim. Eu até que sou de esquerda e por isso mesmo acho que quem trabalha deve ser recompensado. Um destes dias venho cá para vos dar a minha opinião sobre o borto que é para já irem fazendo os vossos prognósticos de como é que vão votar no referendo. A bem da nação.

Joaquim (assessor do Perufeçor)

(original)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home