Wednesday, January 16, 2008

Top model

Segundo a estatísticas mais recentes um grande político ou anda com uma top model ou é maricas. Quem me disse isso foi o Perufeçor que anda muito preocupado. Aliás ele anda meio macambúzio desde antes do Natal, quando descobriu que os ex-ministros do governo dele estão todos a ganhar muito mais dinheiro como gestores do que ele como presidente, fazendo ainda menos do que ele faz. Por isso quando ele me veio dizer aquilo, vi logo que trazia água no bico. Na verdade ele estava a dizer-me que eu, e tal, tinha imenso talento e era um economista de grande qualidade mas estava limitado por não estar a andar com uma top model. Confesso que fiquei um bocado ofendido. Mas como o Perufeçor é um génio sem maldade eu limitei-me a demonstrar-lhe que na verdade, desde que ando com a Umbelina, ando realmente com uma top model. E mais. Enquanto os mais conhecidos grandes políticos andam com top models que já passaram (de prazo) aquilo que se poderia chamar a boa idade, ou a idade em que são boas, a minha Umbelina está agora nos vinte cinco e na idade em que uma top model pode estar mais apetitosa. O Perufeçor ficou surpreendido porque não sabia que a Umbelina tinha sido top model. Então expliquei-lhe que a Umbelina se tinha tornado top model no início dos anos oitenta quando foi convidada para o lançamento duma linha de fraldas descartáveis anatómicas com elásticos. Só abandonou a actividade aos três anos quando deixou de usar chucha a conselho do médico para não estragar os dentes. Durante esses três anos participou em tudo o que foram desfiles, sendo das poucas estrelas da moda que além de mostrar as mamas, ousou posar nua na TV, no que foi pioneira em Portugal e muito exportada para a Alemanha, para a Bélgica e para o Reino Unido. Depois de se retirar da alta-roda dedicou-se à família, e quando nos conhecemos apercebeu-se logo que eu tinha grande futuro na política e tornou-se o meu braço direito. Assim vão por água abaixo as expectativas dos que já me consideravam liquidado como grande político. A bem da nação.

Joaquim (assessor)

(original)

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home