Wednesday, January 25, 2006

Clique tóriz*

Em querendo ajudar os meus amigos eu tenho tido alguma dificuldade em debruçar-me sobre as questões que ficaram pendentes da trabalhosa época que entretanto se finou. A minha 'performance' (desempenho) tem sido tal que já se fala em, em vez de eu ir para assessor poder vir a ser chefe de uma casa, não sei se da civil, se da militar, se de outra. Mas ainda está tudo em aberto. Se for para chefe de alguma casa espero que seja da casa da música. Assim que tiver um gabinete em Belém vou ter mais hipóteses de postar em continuidade. Por enquanto vou aproveitando as horas vagas que a Umbelina me deixa no computador cá de casa. Hoje recebi um 'e-mail' em que o Silvester está quase a apanhar o Twiti e tenho estado a olhar, a ver quando é que ele o apanha, porque parece que vai ser muito giro. Mas já passou tanto tempo que tenho medo que haja algum problema com o 'e-mail' que eu recebi. Enquanto estou aqui a escrever estou com outra janela aberta, apesar do frio (hehehe adoro esta piada) onde vejo o 'e-mail' ao mesmo tempo que escrevo. Hoje a minha meditação vai ser sobre uma questão problemática que o Pi Hugo me deixou sobre onde fica afinal o clique tóriz. Confesso que tive que me documentar para não ocorrer a hipótese de cometer alguma falha cientifica que pudesse manchar uma informação que levasse o Pi Hugo, que suponho um jovem ainda imberbe, a ficar com ideias erradas. Então é assim. O clique tóriz é um pouco como Roma: todos os caminhos lá vão dar. Por outro lado não encontrar o clique tóriz é como ir a Roma e não ver o Papa. Hoje existem instrumentos que nos permitem encontrar o clique tóriz com alguma facilidade desde que se conheçam as suas coordenadas. É o famoso GêPêÉsse que devido à coligação de vários satélites artificiais nos dá a localização exacta do clique tóriz em todo o terreno. Em circunstâncias normais ou para não ser muito politicamente incorrecto em circunstâncias mais comuns, o clique tóriz passa-se pur ele e não se dá conta mesmo que na prática se estimule. Noutras apontasse-lhe o dedo e percebesse: ah é aqui? Noutras que seria mais difícil explicar poderíamos dizer com o povo que quem tem língua vai a Roma. Haverá outras maneiras de encontrar o clique tóriz mas sempre direi que é mais importante o clique que o tóriz e uma vez descoberto há que praticar para não esquecer. E por agora vou-me que amanhã tenho bastante para assessorar.


Joaquim (assessor)


* NT: expressão não identificada


0 Comments:

Post a Comment

<< Home