Monday, January 23, 2006

Otarrino

Caros amigos, camaradas e companheiros de luta. Antes demais quero naturalmente agradecer-vos os telefonemas, 'e-mails', faxes, cartas, sinais-de-fumo, mensagens e quaisquer outras formas que tenham usado para me fazer chegar, naturalmente, a vossa solidariedade com a vitória do Professor que, naturalmente, considero também minha. Naturalmente, ontem não tive oportunidade de vos contactar por motivos que compreendo que todos compreendereis. Naturalmente, eu que como sabereis, à imagem e semelhança do Professor também deixei de fumar, de beber e de todas as coisas que são, naturalmente, sinais da decadência da nossa época, ontem, no ardor da comemoração devo ter metido quaisquer coisas que me toldaram um pouco a normalidade que normalmente tenho. Só por isso, naturalmente, não me vim cá dar-vos aquele abraço que a vossa humilde colaboração para o êxito do Professor tão bem merecia. Mesmo assim não deixei de meditar. A meditação diária é como diz a Umbelina, naturalmente, fundamental para o nosso bem estar físico e psicológico. Estive, naturalmente, a meditar nas minhas novas tarefas de assessor e na responsabilidade que isso representa na minha nova vida. O meu desejo é conseguir conciliar as funções de assessor cultural com um carácter inovador nas relações entre a cultura e o povo. Sim porque o Professor vai ser Professor de todos os portugueses, tal como ele disse ontem com todo o brilhantismo. É que nunca ninguém tinha dito uma coisa daquelas. Assim, naturalmente, assim que tome posse das minhas novas funções vou providenciar para que a Ota também tenha uma casa da música. Vão chegar lá imensos estrangeiros e é preciso recebe-los condignamente. Estava a pensar assim numa espécie de Ópera de Disney que em vez de ser com aqueles arcos em ogiva, poderiam ter a forma de pastéis de nata encostados uns aus outros. Naturalmente, que isto sou eu a pensar e esta minha nova função deixa-me uma certa excitação nos pensamentos. E para não quebrar algum segredo governativo não devo, naturalmente, avançar mais nas minhas revelações avulsas. Desejo-vos a todos, naturalmente, uma santa noite e não se preocupem que o Professor vai resolver os vossos problemas.

PS: graças há nossa amiga 'mushu' já podem ver a minha fotografia no 'blogue' dela e no meu perfil.


Joaquim (assessor)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home